Andradina

Concessionária investe em melhorias na rede coletora de esgoto

Investir em ações preventivas nos sistemas de água e esgoto é uma das prioridades da Águas Andradina. No último mês, a empresa finalizou uma importante intervenção na rede coletora de esgoto, entre a Avenida São Paulo com a Rua Pereira Barreto, executando desobstruções ocasionadas pelo lançamento de gordura, óleo de cozinha e resíduos sólidos.
A manutenção corretiva foi feita para evitar danos ao sistema viário, o que poderia ocasionar transtornos à população, como eventuais retornos de esgoto por meio dos ramais de ligação prediais ou, até mesmo, geração de odores.
O serviço consistiu na desobstrução das redes coletoras com varetas metálicas. Nos casos mais complexos, este trabalho é realizado com caminhões hidrojato, que remove os detritos com água em alta pressão. Em alguns locais na cidade, a tubulação fica localizada a mais de 3 metros de profundidade, o que demanda o emprego de equipamentos especiais e mão de obra altamente qualificada para fazer a substituição da rede.
O trabalho foi executado por uma equipe de profissionais formada por engenheiros, encanadores e operador de máquinas. A concessionária ressalta que essas ações preventivas são essenciais para manter um serviço de excelência na coleta, afastamento e tratamento de esgoto em Andradina.
A rede coletora é responsável por levar o esgoto para as Estações de Tratamento de Esgoto São Pedro I e II, Saudade, Pereira Jordão e Figueira. Hoje, a cidade possui 22,8 mil ligações de esgoto e assume uma posição de destaque entre as cidades do estado que mais tratam esgoto, atingindo um índice próximo de 100%.

DA REDAÇÃO
Andradina

Comment here