Andradina

Morre Wanderley Perassa

Faleceu neste domingo, em Andradina, o servidor público municipal Wanderley Euclides Perassa, aos 77 anos. O corpo foi velado na Funerária Cardassi e sepultado na manhã desta segunda-feira no Cemitério São Sebastião, em Andradina. Perassa foi casado com Rosa Maria e deixou três filhos: Guilherme, Glenda e Camila.
Muito jovem, Wanderley Perassa ingressou na Prefeitura de Andradina para trabalhar ao lado do tio, Pércio Celestino de Oliveira, que era secretário-geral (responsável pelos atos oficiais e institucionais do Município. Com a aposentadoria do tio, Wanderley Perassa assumiu o posto, atuando por décadas na função. Márcia Gardin, hoje secretária-geral do município, ocupando o posto que já foi de Wanderley, lembrou que chegou ao setor em 1989, no início da Administração de Mau Brito Brito.
Em 2001, Wanderley Perassa se aposentou. Quando Fabiano Castilho Teno assumiu a Prefeitura, Márcia Gardin foi convidada para a secretaria-geral, permanecendo na função até hoje. Marcia Gardin lemnbrou que ao longo deste período, Geraldo Shiomi, hoje aposentado, também chegou a ocupar o cargo de secretário-geral substituindo, eventualmente, o titular Wanderley Perassa Perassa, que era irmão do engenheiro Sérgio Antônio Perassa, durante muitos anos diretor do Departamento de Água e Esgoto de Andradina
O jornalista Salvador Placco Neto, que acompanhou grande parte da trajetória de Wanderley Perassa, disse que desde a aposentadoria, ele tinha como hoby a pescaria. Além disso, Salvador citou que Perassa era constantemente visto com um cãozinho de estimação. “Todos os dias ele saía para passear com o cãozinho”, disse Salvador.

DA REDAÇÃO
Andradina

Comment here