Andradina

Prefeita participa da Marcha em Defesa dos Municípios

A prefeita Tamiko Inoue está participando nesta semana da XXII Marcha a Brasília, defendendo as pautas municipalistas. Entre as pautas discutidas no encontro Tamiko enaltece a do Acordo de Cooperação Todos pela Educação com a proposta dos municípios para o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).
“Precisamos garantir a redistribuição dos recursos vinculados à educação para mantermos um ensino de qualidade em nossa cidade com alunos tendo condições de estudar em uma boa escola e sob orientação dos nossos profissionais que são capacitados e qualificados”, comentou Tamiko.
A sessão solene de abertura ocorrida na manhã desta terça-feira (08), contou com a participação do presidente da república Jair Bolsonaro já que a principal proposta da Marcha é consolidar com o Governo Federal o cumprimento dos compromissos assumidos com o movimento municipalista.
Durante sua fala no evento o ministro da Economia, Paulo Guedes defendeu que a major parte dos recursos arrecadados no País precisam ser repassados para os municípios.
“Temos que botar o dinheiro na base, 70% do dinheiro tem que ir pra baixo [Estados e Municípios] e 30% ficar aqui em cima [União]”, defende ministro Paulo Guedes, foi a fala enaltecida pela CNM (Confederação Nacional de Municípios), responsável pela organização da Marcha.
O presidente da CNM, Glademir Aroldi, classifica esta marcha a 100 dias de vigência do novo governo eleito e também dos deputados como estratégica para a conexão das políticas públicas municipais e as novas diretrizes municipais.
Durante o evento a frase mais utilizada pelos prefeitos é “Mais Brasil e Menos Brasília”, e durante esta terça-feira os temas foram relacionados às pastas do Governo Federal junto ao Ministério da Saúde, o da Cidadania e o da Agricultura além da Educação e da Economia. Entre a agenda desta quarta-feira destaca-se o tema do Poder da Mulher na Política.

DA REDAÇÃO
Andradina.

Comment here