AndradinaCidades

Santa Casa supera meta e realiza mais de mil cirurgias de catarata

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

A Irmandade Santa Casa Andradina, realizou durante o mês de março um mutirão de catarata com meta de mil cirurgias, mas devido ao empenho da equipe cirúrgica foi possível, dentro do prazo, realizar outras dez cirurgias, contemplando pacientes de toda região.
“Estamos muito felizes e com sensação de dever cumprido, foi um mês intenso, de muito trabalho, mas que só fortaleceu ainda mais o dinamismo dos nossos colaboradores e equipe cirúrgica”, disse o superintendente da Santa Casa, Sebastião Sérgio da Silva, que agradeceu ao Governo Federal por contemplar a Instituição para a realização das cirurgias. “Precisamos agradecer o presidente Jair Bolsonaro, o Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta , que prorrogaram a portaria das Cirurgias Eletivas possibilitando o mutirão por da Santa Casa para Andradina e região”, finaliza Sebastião.
Os municípios pertencentes à Diretoria Regional de Saúde junto ao AME de Andradina, indicaram os pacientes com maior necessidade para a realização das cirurgias e assim a demanda foi sendo distribuída durante o mês de março, que com agilidade e preparo da equipe, ultrapassaram os mil olhos, possibilitando outras dez cirurgias.
O médico oftalmologista Renato Lúcio Caetano, responsável pelas cirurgias, enaltece o empenho dos profissionais envolvidos desde o agendamento, até os pôs cirúrgico. “É um processo que não permite erro, e quando se trata de um mutirão, a responsabilidade aumenta, pois corremos contra o tempo priorizando a qualidade de atendimento, fico muito honrado de trabalhar com profissionais que acima da técnica, respeitam o ser humano”.
Sempre com o objetivo de evidenciar a qualidade da assistência prestada à comunidade, com processo cada vez mais humanizado, a Irmandade Santa Casa de Andradina, vem a cada dia se credenciando com referência no estado em excelência no serviço prestado. “Nosso objetivo é possibilitar qualidade de vida em momentos que os pacientes estão fragilizados, nossa busca é contínua, mesmo com toda a evolução dos últimos anos, toda a diretoria e colaboradores trabalham por um só objetivo, a saúde dos nossos pacientes”, conclui o peresidente da Organização Fábio Antônio Óbici.

 

Comment here