Andradina

Águas Andradina realiza ações educativas em todo o município

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março, a Águas Andradina realiza diversas ações educativas, em parceria com as secretarias de Educação e Meio Ambiente, a fim de ampliar a compreensão e conscientização que permeia o tema.
Com palestras, oficinas de confecção de cartazes e visitas aos principais reservatórios da cidade, a programação vai percorrer as escolas municipais de Andradina, de 18 a 21 de março, quando está previsto o lançamento da 2ª edição do Concurso de Redação – “A água e Você”. Já no dia 22, na data comemorativa, será realizada uma passeata na praça Moura Andrade, a partir das 9h.
A equipe da Águas Andradina ministrará nas escolas da rede pública palestras sobre a importância da conscientização e preservação desse recurso natural tão relevante para a vida. Para complementar, professores irão conduzir oficinas de cartazes sobre o tema. As ações também têm como objetivo mostrar como é realizado o abastecimento de água na cidade, além de todo o processo de coleta, afastamento e tratamento de esgoto.
“Para nós é muito importante estar próximo desse público. A educação ambiental deve ser amplamente discutida, afinal somente com a preservação dos recursos naturais teremos um futuro sustentável”, afirma o diretor geral da Águas Andradina, Antonio Hercules Neto.

Saiba mais
A 2ª edição do Concurso de Redação envolverá os alunos dos 5ºs anos. Com duas etapas de seleção, a primeira realizada pelas escolas e a segunda por um júri formado por representantes da Águas Andradina, Secretarias de Educação e Meio Ambiente e imprensa, o evento premiará os alunos classificados em uma cerimônia na Câmara Municipal, com a presença de autoridades, professores e os alunos acompanhados de seus familiares. Serão reconhecidos os autores das melhores redações de cada escola e desses sairá o grande vencedor da cidade que irá receber um prêmio especial.
No dia em que é celebrado o Dia Mundial da Água, será realizada a 2ª edição da Passeata do Dia da Água. A ação envolverá cerca de 200 alunos da rede pública. A concentração será na Praça Moura Andrade às 8h30 e início às 9h, percorrendo a rua Paes Leme até a igreja Nossa Senhora das Graças. A marcha contará com parceria dos órgãos ambientais e da Polícia Militar.

O Dia Mundial da Água
Criado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) no dia 21 de Fevereiro de 1993, o Dia Mundial da Água é celebrado todo o dia 22 de março de cada ano, com o propósito de alertar a população do mundo sobre a necessidade de preservar esta fonte de vida do planeta Terra.

DA REDAÇÃO
Andradina

Comment here