AndradinaCidades

Morre o empresário e desportista Dequinha

ANTONIO CRISPIM – ANDRADINA

O empresário e desportista José Rodrigues Malheiro, popularmente conhecido como Dequinha, de Andradina, faleceu na tarde de sábado em um hospital de Três Lagoas_MS, onde estava internado para tratamento oncológico. O corpo está sendo velado na Capela Cardassi e será sepultado às 13 horas no cemitério São Sebastião, de Andradina. Dequinha tinha 71 anos.

Natural de Monte Castelo (26 de julho de 1947), Dequinha veio para Andradina com a família ainda criança. Muito jovem, começou a trabalhar com anel de grau (formatura). Nesta atividade tornou-se referência na região de Andradina. Foram mais de 51 anos na atividade. Quando ele e a esposa, Neusa, decidiram instalar a Decanel na Rua Alexandre Salomão, a atividade já tinha expandido para joias, relógios e Alianças.

Dequinha, que era primo do ex-prefeito Mauro Brito, tinha paixão pelo futebol. Jogou em várias equipes amadoras e era o sócio número dois do Cecam. Ele jogava na meia direita e como volante. Deixou de jogar bola no ano passado. Era muito ligado ã família. As atividades esportiva e comercial o levaram para a política. Foi vereador no período 1989/1992, tendo participado da elaboração da Lei Orgânica do Município.

FAMÍLIA

Com Neusa, Dequinha teve três filhos: Fabiane (dentista), Luciano (cursou direito) e Gustavo (engenheiro agrônomo). Deixou ainda o neto Gabriel, filho de Fabiane e a afilhada Isabela.

DOENÇA

O filho Gustavo disse que Dequinha jogou bola até o ano passado. Em julho foi diagnosticado com câncer. Foi iniciado o tratamento. Na tardde deste sábado ele faleceu.

CONDOLÊNCIAS

Desde as primeiras horas de sua morte a família começou a receber manifestações de pesar de diferentes setores da comunidade, principalmente do comércio e meio esportivo. O presidente do SRC, Nivaldo Franco Bueno, que durante muitos anos jogou e conviveu com Dequinha no Cecam, manifestou solidariedade à família, destacando o companheirismo de Dequinha no clube.

 

 

Comment here