AndradinaBrasilCidades

Dengue mata ex-prefeito de Guaraçai

DA REDAÇÃO – GUARAÇAI

Na semana em que houve mobilização em todo o estado para combater a dengue, o ex-prefeito de Guaraçai, Habbib Asseis, 86 anos, morreu em decorrência da doença. A Vigilância Epidemiológica ainda espera a confirmação. Há suspeita de dengue hemorrágica. Várias cidades da região estão com muitos casos da doença.
Habbib Asseis, descendente de libaneses, chegou em Guaraçai ainda criança e durante muito tempo atuou na agricultura. Muito atencioso com as pessoas, acabou sendo levado para a política. Foi prefeito durante três mandatos: de fevereiro de 1977 a janeiro de 1983; de janeiro de 1989 a dezembro de 1992 e janeiro de 1997 a dezembro de 2000. Politicamente Habbib foi muito ligado ao ex-deputado e ex-prefeito de Araçatuba, Jorge Maluly Neto.
A reportagem apurou que antes o ex-prefeito teve um AVC. Depois, teve dengue e o seu quadro agravou. Chegou a ficar internado no hospital de Mirandópolis e depois para Araçatuba, onde faleceu na quarta-feira (13). Ele foi sepultado no dia 14, em Guaraçai.
O presidente do SRC, Nivaldo Franco Bueno, que acompanhou a trajetória política de Habbib desde o primeiro mandato como prefeito, disse que a cidade perdeu um importante líder político. “Um homem simples, que conhecia como poucos os problemas das populações urbana e rural. Habbib entendia as necessidades do povo e por isso foi prefeito três mandatos”, disse Nivaldo Franco Bueno.

DENGUE
O município de Guaraçaí vive uma grave situação da dengue. De acordo com o Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado, no município, até a sétima semana, foram registrados 206 casos da doença. Em, Araçatuba foram 41 notificações.

 

Comment here