Andradina

Tamiko discute soluções para aterros sanitários em encontro do Ciensp

A prefeita de Andradina, Tamiko Inoue, participou, na manhã desta sexta-feira (8), de reunião (assembléia extraordinária) do Ciensp (Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste), em Ilha Solteira.
Entre os assuntos discutidos na ordem do dia, o destaque ficou por conta da apresentação de estudos técnicos na busca de solução para os aterros sanitários dos municípios da região como o Plano Regional de Resíduos Sólidos Urbanos.
“Nosso município tem realizado um serviço de excelência neste quesito, porém buscamos um plano sustentável que atenda a Plano Nacional de Resíduos Sólidos nesta região gerando qualidade de vida para todos na Noroeste”, comentou Tamiko.
Os prefeitos também já estão com agenda marcada em São Paulo na Secretaria do Meio Ambiente, mobilizados e comprometidos com as questões sobre a preservação ambiental e continuam na luta para a destinação correta dos resíduos sólidos de cada cidade.
Na próxima semana haverá o primeiro encontro com o novo secretário de Energia, Saneamento e Recursos hídricos e Meio Ambiente, Marcos Penido, onde os prefeitos do consórcio terão a oportunidade de conhecer as diretrizes ambientais do Governo do Estado atual.

DA REDAÇÃO
Andradina

Comment here