Andradina

Santa Casa aperfeiçoa instalações e passa a oferecer novos serviços

A Organização Social de Saúde Santa Casa de Andradina inaugurou na quarta-feira (6), à noite, o Pronto Atendimento Médico e Policlínica Santa Casa, que foi instalado no antigo prédio do PAM (anexo à instituição). A iniciativa faz parte das atividades do projeto “Caminho de Luz”, que visa desburocratizar e humanizar o direito ao atendimento médico em alguns casos.
Dentro do Projeto Caminho de Luz estão previstos atendimentos diferenciados aos acidentados com picadas de escorpiões direto na Santa Casa; de gestantes, conforme a periculosidade, direto na Santa Casa, bastando para tanto o entendimento entre os médicos da municipalidade e os médicos da Santa Casa não necessitando passar pelo CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) e de politraumatismos, a ser determinado pelos agentes do Corpo de Bombeiros, em atendimento nas ocorrências, direto na Santa Casa sem passar pelo UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Andradina.
Segundo o superintendente da Santa Casa, Sebastião Sérgio da Silva, o Pronto Atendimento e Policlínicas Santa Casa de Andradina que deverá atender a convênios e alguns casos do SUS contará com um serviço de excelência. “Teremos aqui uma Clínica multifuncional com multiespecialidades. Neuro, cirurgião geral, coloproctologista e outros”, disse.
“O pronto atendimento terá pediatra para os atendimento nos horários de segunda a sexta feia das 19 as 22 horas e finais de semana das 13 as 19horas”, afirma o médico responsável que estará à frente dos serviços doutor Rodrigo Freitas Torqueti.

DA REDAÇÃO
Andradina

Comment here