Andradina

Aulas na rede municipal começam nesta quinta-feira

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Andradina define os últimos detalhes para recepcionar os cerca de 5 mil alunos que voltam as aulas nesta próxima quinta-feira (7).
Nesta quinta as aulas começam para os alunos do CEI (BI,BII, MI e MII), Emei, Emef e Emeb I (só no período da manhã). As oficinas do período da tarde nas escolas municipais de ensino básico I terão início no dia 18 de fevereiro.
Segundo a secretária de Educação, Lucilene Novais, a volta às aulas deverá ser um feliz acontecimento para todos, em especial para os alunos, pois eles esperam ansiosamente por esse dia para o encontro e reencontro com amigos e professores. “O início das aulas é uma experiência desafiante para as crianças. É sem dúvida um tempo de fortes emoções, de descoberta do novo”
A volta às aulas foi preparada de acordo com o segmento em que estão os alunos. Todo ano, a SME junto com sua equipe escolar define atividades diferenciadas para receber as crianças que chegam para cursar Ensino Fundamental. O mesmo ocorre para a Educação Infantil. Com os pequenos das creches, a adaptação recebe uma atenção ainda mais especial para que a escola não seja vista como um ambiente hostil.
“E com a certeza que nossos alunos esperam ansiosos por esse dia, as escolas do nosso município estão preparando o ambiente escolar com muito afeto, alegria e atividades lúdicas”, completa Lucilene.

DA REDAÇÃO
Andradina

Comment here