AndradinaBrasilCidades

Marco Pilla deixa a Fundação Itesp

ANTÔNIO CRISPIM – ANDRADINA

O ex-diretor executivo do Itesp, Marco Pilla, não está mais no órgão. A convite do governador João Doria, ele vai integrar a equipe de Marco Vinholli na recém-criada Secretaria de Desenvolvimento Regional. Com esta pasta, Doria está recriando, com outras atribuições, a antiga Secretaria do Interior. Exatamente por ser uma pasta nova, as atribuições e ainda estão sendo definidas. Pilla disse que o governador deve apresentar nos próximos dias o plano de trabalho para esta área, com a definição de toda a estrutura.
Funcionário de carreira do Itesp desde 1995, Marco Pilla é técnico agropecuário e bacharel em direito. Na fundação Itesp atuou em várias cidades e no final de década de 1990 foi o responsável pela avaliação de dezenas de propriedades na região Noroeste de São Paulo. Foi como técnico do Itesp que conheceu a realidade dos assentamentos e da agricultura familiar. Quanto assumiu a diretora-executiva da fundação, colocou em prática todo seu conhecimento, propondo programas e projetos de lei para fortalecer a agricultura familiar.
No ano passado Pilla deixou o cargo para ser candidato a deputado federal. Com a vitória de Doria para o governo,seu nome voltou a ser cotado para reassumir o Itesp, mas Pilla entendeu que já tinha cumprido a sua missão. A convite do governo Doria, foi para a Secretaria de Desenvolvimento Regional. “Um desafio. Uma nova área de atuação, mas sempre com a disposição de fazer o melhor para o povo de São Paulo, que é a orientação do nosso governador João Doria”, disse Pilla, explicando que no momento pouco pode falar sobre a sua missão ao lado do secretário Marco Vinholli. “O trabalho será apresentado pelo governador Doria”, finalizou.

 

Comment here