AndradinaCidadesEntertainmentEsportes

Estádio Evandro Calvoso está liberado para receber jogos oficiais do Andradina

DA REDAÇÃO – Andradina

Após reunião da Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo, na manhã de quinta-feira, a prefeita Tamiko Inoue acertou os últimos detalhes para emitir o decreto de permissão de uso do estádio “Evandro Brembatti Calvoso” pelo Andradina Esporte Clube, que tem a intenção de disputar o Campeonato Paulista da 2ª Divisão, na verdade a quarta divisão do Estadual.
Em 2013, o Governo de Andradina iniciou o processo de regularização e reforma do estádio municipal. Em 2015, o “Príncipe da Noroeste” foi totalmente recuperado, desde as arquibancadas que ganharam novas coberturas, a iluminação, vestiário, gramado, acessibilidade e demais itens.
Para os Jogos Regionais, em 2017, e para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, edição 2019, o estádio também recebeu intervenções de melhorias, como a reforma do gramado, que passou a ter novo tamanho.
Segundo explica o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Manoel Messias de Almeida, houve um trabalho de servidores da Prefeitura e voluntários para que estádio chegasse ao estágio atual, pronto para receber jogos profissionais, e com todos os laudos do Corpo de Bombeiros (AVCB), Vigilância Sanitária, Polícia Militar e demais órgãos competentes.
“O Príncipe da Noroeste é um patrimônio histórico da população andradinense. Estamos em constante cuidado para mantê-lo dentro das exigências, e que possa trazer o maior benefício possível aos nossos cidadãos”, ressalta Messias.
Conforme destaca o secretário de Administração, Antonio Sérgio da Fonseca Filho, a permissão de uso é dada apenas nos dias de jogos, devido as competições municipais, como as categorias de base (sub 11, 13 e 15), dos campeonatos amadores, e da possibilidade de Andradina ser sede dos Jogos Regionais.”Como patrimônio deve servir a todos, desde as crianças, nossos atletas amadores e o time profissional”.

 

Comment here