Home Cidades Andradina Secretaria reúne produtores e comerciantes para discutir sistema de vendas na cidade

Secretaria reúne produtores e comerciantes para discutir sistema de vendas na cidade

2 tempo de leitura
0
0
12

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Andradina reuniu na terça-feira (22), donos de mercados, quitandas e mercearias da cidade na Acia (Associação Comercial e Industrial de Andradina), para a discussão da implementação do Sistema de Comercialização Agrária.
Com o sistema digital e sem custos, produtores rurais dos quatro assentamentos do município (Timboré, Josué de Castro, Belo Monte e Arizona) e o mapeamento de consumo semanal de verduras, frutas e legumes vendidos pelos estabelecimentos, é possível saber o que é necessário produzir para distribuição.
“Fortalecer o campo e a economia local são os principais objetivos. Promover o empoderamento do agricultor familiar pela apropriação de conceitos e ferramentas que alavanque o desenvolvimento agrário em Andradina”, explica o secretário da pasta, Fernando Magno destacando que esta iniciativa é um pedido da prefeita Tamiko Inoue. Ele também ressalta a necessidade de mais reuniões para acertar detalhes antes que o projeto seja executado na prática.
Também participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Edson Luiz Benatti, o presidente da Acia, Adeilson Fernandes e a gerente da associação comercial, Marise Teixeira.
É um projeto fantástico devido ao seu caráter social e inclusivo, fortalecendo a economia local. Nós da Acia, faremos tudo para que dê certo nesta importante parceria com o governo municipal”, afirma Adeilson.
A iniciativa também busca envolver parcerias entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Obras e Infraestrutura para melhorias no comércio agrário da cidade.

 

Load More Related Articles
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
  • O FANTÁSTICO MUNDO DO TERROR   

    PEDRO CÉSAR ALVES Outro dia fiquei pensando sobre o ‘mundo do terror’ – gosto de chamar de…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Andradina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parem de nos matar

FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…