Home Cidades Andradina Andradina perde e deixa a Copinha

Andradina perde e deixa a Copinha

5 tempo de leitura
0
0
36

DA REDAÇÃO – Andradina

O Andradina perdeu na tarde de ontem por 1 a 0 para o Rio Preto e foi desclassificado da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha). O gol foi marcado por Renan aos 28 minutos do segundo tempo. O duelo foi no estádio Evandro Brembatti Calvoso, em Andradina, que pela primeira vez disputou a competição e fez parte da mesma. Agora, o Rio Preto segue para a terceira fase do torneio, que terá o campeão conhecido no dia 25 deste mês, em jogo a ser disputado no Pacaembu.
O técnico Fernando Lima atribuiu a derrota a uma falha de sua zaga, que cansou no segundo tempo, mas, segundo ele, ao longo da partida teve mais controle de bola do que o Rio Preto. Ele responsabilizou a sequência de jogos pelo cansaço dos jogadores do Foguete. “Fizemos jogos em um calor escaldante contra a Ponte Preta e Ceilândia (ambos às 13h45) e contra o Ceará (16h), foi muito desgastante, sem tempo para recuperação (física)”, declarou o técnico. O treinador disse que na parte técnica e tática o time foi bem. A torcida, que lotou o estádio, aplaudiu os jogadores do Foguete da Noroeste ao final da partida.
A equipe de Andradina teve como adversários na primeira fase da Copinha a Ponte Preta, Ceará e Ceilândia. A Macaca e o time nordestino eram os favoritos do Grupo 1, mas o Foguete surpreendeu e terminou como líder com sete pontos, resultantes de um empate contra o time de Campinas por 1 a 1 e duas vitórias por 3 a 0 e 2 a 1 sobre Ceilândia e Ceará. A Ponte, que também passou à segunda fase, empatou ontem por 1 a 1 com o São José (RS) e foi eliminado nos pênaltis por 4 a 2, em jogos disputado no estádio Tenente Carriço, em Penápolis.

SANTOS
A campanha do Santos na Copinha terminou na noite de quinta-feira. Em Mogi das Cruzes, o União Mogi segurou o empate por 0 a 0 na terceira e última rodada da primeira fase, resultado suficiente para avançar à próxima etapa. Com cinco pontos, dois a menos do que o São Caetano, o União Mogi passou para a segunda colocação. Já o Santos, em uma trajetória decepcionante, soma apenas quatro pontos e fica no terceiro posto do Grupo 25, à frente unicamente do zerado Sergipe.
Os adversários dos dois classificados na segunda fase da Copa São Paulo, a primeira eliminatória do torneio, já estão definidos. O São Caetano encara o Flamengo de Guarulhos, enquanto o União Mogi, algoz do Santos, entra em campo para pegar o Coritiba.

 

Load More Related Articles
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
  • O FANTÁSTICO MUNDO DO TERROR   

    PEDRO CÉSAR ALVES Outro dia fiquei pensando sobre o ‘mundo do terror’ – gosto de chamar de…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Andradina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parem de nos matar

FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…