Compartilhe esta notícia!

A prefeita de Andradina, Tamiko Inoue, visitou oficialmente Tijoá Energia, no Rio de Janeiro. A empresa é dona concessão da Hidrelétrica de Três Irmãos. Tamiko reuniu-se com o diretor técnico da Tijoá, Newton Sucupira, e com a desenvolvimento de Novos Negócios da CSE Energia, Teresa Cristina Mello Mendes. Participou também o ex-prefeito, Jamil Ono, o secretário de Negócios Jurídicos, Leonardo de Freitas Alves, e o secretário de Cultura, Fernando Magno.
Segundo explica Leonardo de Freitas, além de estreitar relacionamento o encontro foi importante pra relatórios da geração de energia de Três Irmãos, já que a partir de 2018 Andradina passou a receber 100% dos ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços) da usina.
“O município tem uma ação judicial que cobra os créditos não prescritos do ICMS do Governo do Estado. São cinco anos antes de 2009, ano em que o ex-prefeito Jamil protocolou o primeiro ofício do Governo de Andradina indicando que Andradina era sede da usina”, comenta secretário de Negócios Jurídicos ressaltando que os dados são importantes para orientações ao município.
Dedes 2014 a cidade de Andradina passou a receber o ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) da Usina. Em 2017, foram 50% do ICMS, e agora 100%. O ano de 2017 também é marcado pela entrada de Andradina na AMUSUH (Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas) por ser sede de Três Irmãos.

DA REDAÇÃO
Andradina


Compartilhe esta notícia!
Mostrar mais
Carregar mais em Andradina

Veja também

Supostas irregularidades são apuradas na Santa Casa de Fernandópolis desde 2014

Compartilhe esta notícia!DA REDAÇÃO – ANDRADINA Na segunda-feira de manhã a Polícia …