AndradinaCidades

Saúde confirma nove casos de dengue no município

DA REDAÇÃO – PEREIRA BARRETO

A área de saúde de Pereira Barreto vem atualizando periodicamente os casos de dengue no município.  No último levantamento realizado nesta terça-feira (13),  foi informado que 16 casos estão sob suspeita e aguardando os resultados laboratoriais. Neste ano foram registrados nove casos de dengue no município.

A Equipe Municipal de Saúde também está realizando todo o trabalho de campo para combater os focos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, e que também é responsável pela transmissão das febres Zika e chikungunya.

No entanto, é preciso que os munícipes adotem medidas, que são simples, para colaborar no combate à dengue: eliminar a água parada em vasos, garrafas, pneus e outros objetos que possam acumular líquido. Mas lembre-se, toda ação visando acabar com os criadouros do mosquito da dengue não devem prejudicar o meio ambiente.

ALERTA

A Prefeitura alerta a população sobre a ação de pessoas que se apresentam como agentes das equipes de Saúde para visitar casas, alegando a necessidade de verificar os imóveis. Aproveitam para praticar furtos. A Prefeitura informa que quando é necessário vistoriar algo, o morador antecipadamente deverá verificar se o funcionário comparece à sua residência com crachá e se está uniformizado. Os agentes das Equipes de Saúde da Prefeitura sempre estarão identificados com uniformes, crachás de identificação e podem estar com veículos oficiais, motos ou carros devidamente adesivados.

Caso alguém seja visitado por esses falsos agentes, deverá imediatamente denunciar o caso à polícia. A Prefeitura informa que em casos de dúvidas em relação à identidade do fiscal o contato para esclarecimento é o 3704-8500 e falar no setor de Saúde.

Comment here