AndradinaCidades

PSDB CONFIRMA MARCO PILLA COMO CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL

Nas eleições de 2010 e 2014, o PSDB teve como único candidato nas regiões de Andradina e Araçatuba o atual prefeito araçatubense Dilador Borges, que disputou uma vaga na Assembleia Legislativa. Agora, o único candidato da região pelo partido é Marco Pilla, ex-diretor-executivo do Itesp, que vai disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados. A candidatura de Marco Pilla foi homologada em convenção realizada sábado, na Expô Barra Funda, em São Paulo, na qual foi oficializada a chapa João Dória (governador) e Rodrigo Garcia (vice-governador). “Fico feliz em ser o único candidato a deputado federal pelo PSDB de Promissão a Castilho”, disse Marco Pilla em entrevista ao Sistema Regional de Comunicação, enfatizando que vai representar o partido nesta região. “Estou muito feliz”, disse.
“Sou natural de Andradina, resido aqui, meus filhos residem aqui. Fui vereador. A região precisa de um representante na Câmara Federal. Nos colocamos à disposição para representar a região como um todo. Há uma carência muito grande de representatividade de um deputado federal para trazer investimentos. É importante ter alguém que brigue pela região. Tem deputados federais que só vêm neste período para pedir votos, mandam uma emenda, uma ambulância, mas não têm comprometimento. Não tem compromisso com a região. Este é o principal diferencial desta vez. Tenho uma dobrada do Jamil Ono (ex-prefeito e candidato a deputado estadual pelo Patriota). Coloco o meu nome à disposição da sociedade”, acrescentou Marco Pilla, que aguarda o deferimento do pedido de registro da candidatura para iniciar a campanha.
Segundo Pilla, “a política é tudo”. “A gente faz política na nossa casa. A política deve ser usada para o bem. Para melhorar a vida das pessoas. Não para o bem próprio. Eu que fui gestor público por oito anos à frente da Fundação Itesp, representando a nossa região em todo o estado de São Paulo, foi testado como gestor público e agora coloco o meu nome à disposição do eleitorado”, acrescentou.
De acordo com Marco Pilla, à frente do Itesp desenvolveu trabalho em mais de 200 municípios. Ele acredita que é possível reverter parte deste trabalho em apoio eleitoral, o que pode lhe garantir a eleição. “Muito se tem falado em renovação. Este é o momento oportuno para renovar”, acrescenta o candidato, reafirmando que a região tem nomes já avaliados como gestores públicos e que podem trazer os investimentos necessários para promover o desenvolvimento econômico e social.
Para Marco Pilla, o fato do PSDB não ter lançado outros candidatos na região, mostra que o partido está confiando no seu trabalho para levar os nomes de Geraldo Alckmin (presidente) e João Dória (governador). Na sua avaliação, o eleitorado precisa analisar o passado dos candidatos e a experiência como gestores públicos. “Somo da região, temos endereço na região e vivenciamos há muitos anos os problemas de cada cidade”, disse.
“Há deputados que trazem migalhas. Precisamos de deputados realmente comprometidos com a questão regional. Estamos na divisa com Mato Grosso do Sul, onde há uma política de incentivo ao desenvolvimento atraindo investidores. Precisamos ter uma política diferenciada para atrair investidores para a nossa região. É o deputado federal que vai brigar por igualdade e combater a guerra fiscal, tão prejudicial para a nossa região. Rosana e Presidente Epitácio na divisa enfrentam as mesmas dificuldades de Andradina, Castilho e de outras cidades. Precisamos trabalhar para promover mudanças tributárias para resolver esta questão”, enfatizou Marco Pilla.
Na avaliação do de Marco Pilla, a dobradinha com Jamil Ono pode resultar em benefício para toda a região. “Precisamos lutar por políticas que atendam às necessidades da população mais carente nas áreas de saúde, educação, assistência social. Por isso essa dobradinha é tão importante”, finalizou o candidato.

SALVADOR PLACCO NETO
ANTÔNIO CRISPIM
Andradina

Comment here