Home Cidades Andradina População destaca limpeza das ruas e praças de Andradina

População destaca limpeza das ruas e praças de Andradina

4 tempo de leitura
0
0
34

DA REDAÇÃO ANDRADINA

Nos últimos anos a cidade de Andradina vem passando por profundas transformações no que diz respeito à infraestrutura, saneamento básico e urbanismo. Elevados investimentos garantiram a construção de galerias de águas pluviais e o maior pacote de pavimentação da história da cidade. Porém, tudo isso é complementado com serviços de manutenção e limpeza, o que tem chamado a atenção de moradores, que não poupam elogios aos trabalhos feitos. Ruas, avenidas e praças públicas apresentam padrão de limpeza acima do normal na região. O trabalho é fruto de contrato com a Constoeste, empresa responsável pela coleta e destinação do lixo, além da limpeza da cidade.

Para a comerciária, Silvia Helena Pereira, que residente na região Norte de Andradina, a limpeza é motivo de orgulho para os moradores. Embora não seja natural de Andradina, ela disse que chegou ainda criança e lembra das ruas de terra e muitos buracos. Além disso, quando as vias foram  pavimentadas, não havia um bom trabalho de limpeza. “Hoje p trabalho é completo, com coleta pontual do lixo e limpeza permanente das vias”, disse a comerciária, que espera não haver qualquer mudança neste tipo de trabalho para não comprometer a qualidade do serviço.

A dona de casa Zenaide Silva disse que hoje “dá gosto” limpar a calçada diariamente. “A Prefeitura está fazendo a parte dela e isso motiva, nos moradores, a fazermos a nossa parte”, diz a mulher lembrando uma época em que a limpeza não era adequada e isso gerava muitos transtornos. “Felizmente é uma época que ficou no passado. Hoje o andradinense pode orgulhar-se de sua cidade”, acrescentou a mulher, enaltecendo os serviços feitos.

Na avaliação do aposentado João Carlos de Souza, os investimentos feitos em infraestrutura são importantes. Ele citou a pavimentação de vias do Jardim Santa Cecília e do Jardim Europa. Mas destacou a limpeza da cidade. Para o aposentado, o trabalho de limpeza de vias públicas e até mesmo de terrenos dá um novo aspecto à cidade e leva as pessoas a terem vergonha de deixar a frente da casa com sujeira. “Tudo isso contribui até mesmo para a mudança de comportamento dos moradores, que passam a zelar melhor de suas casas e da cidade”, acrescentou.

O trabalho de limpeza de Andradina é garantido por diferentes contratos, coleta e destinação adequada do lixo urbano. Há também uma equipe responsável pela limpeza de vias urbanas e rurais. 

Load More Related Articles
Load More By marcio123rocha
Load More In Andradina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Desvendando o Fenômeno: O sucesso Avassalador dos Jogos Crash no Brasil

Descubra como os jogos de Crash conquistaram o Brasil, oferecendo emoção e prêmios em site…