Home Cidades Santa Casa de Birigui está com ocupação máxima para pacientes que tratam da covid-19

Santa Casa de Birigui está com ocupação máxima para pacientes que tratam da covid-19

2 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

 

Da redação – Birigui

 

A Santa Casa de Birigui informou que o hospital está com sua capacidade máxima de leitos clínicos e leitos UTI. A lotação foi registrada nesta quinta-feira, dia 1º de outubro.

 

Dos 26 leitos covid do hospital, 14 pacientes estão na UTI covid e 12 pacientes estão na enfermaria covid. Segundo o hospital, moradores de Birigui que necessitarem de internação serão transferidos para cidades da região que contam com vagas.

 

O Comitê de Crise para Enfrentamento da Covid-19, criado pela Prefeitura de Birigui, esteve reunido por teleconferência nesta sexta-feira, dia 2 de outubro. A lotação dos leitos foi pauta da reunião.

 

Segundo a Secretaria de Saúde de Birigui, a população precisa continuar atenta aos cuidados básicos de higiene necessários para evitar a proliferação do coronavírus.

 

Os profissionais da saúde lembram que a pandemia da doença ainda existe e que os cuidados principais são: uso da máscara de proteção facial, uso constante de álcool em gel nas mãos, manter distância de 2 metros entre as pessoas e fazer higienização após sair e retornar para casa.

 


Compartilhe esta notícia!