Home Cidades Equipe realiza mutirão e retira 54 sacos de lixo com resíduos no entorno da Segunda Lagoa

Equipe realiza mutirão e retira 54 sacos de lixo com resíduos no entorno da Segunda Lagoa

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

Mais de 50 sacos de lixos de 100 litros foram retirados do entorno da Segunda Lagoa na manhã desta segunda-feira (28) em Três Lagoas. Entre os resíduos coletados estavam plásticos em geral e garrafas pets, além de latinhas, bituca de cigarro, sachês de ketchup e maionese e marmitex.

A ação fez parte do mutirão com 12 pessoas, entre contratados e reeducandos do Semiaberto de Três Lagoas, coordenado pelo encarregado geral das manutenções das áreas verdes, Francisco Paulo Rios.

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Maysa Costa, “em razão da estiagem a limpeza periódica com maquinário acontece sempre, principalmente na borda do reservatório da Segunda Lagoa. Já a limpeza de resíduos é realizada ao menos uma vez por mês com mutirões como o que aconteceu nesta manhã”, disse.

A secretária explicou ainda que o entorno da Lagoa do meio, infelizmente, sempre foi conhecido como área de descarte irregular de todo tipo de resíduo, desde lixo comum, com características domiciliares, até os volumosos como sofás e entulhos, além das queimadas irregulares de vegetação invasora que aconteciam no local.

“As pessoas tinham aquela área como abandonada. Para mudar isso,  entramos com uma limpeza pesada do entorno das lagoas com movimentação de terra, tanto para remoção de entulho e lixo, quanto para vegetação invasora que acaba deteriorando o local e depois entramos com o plantio compensatório e a instalação de cestos coletores de lixo nas entradas de água pluvial”, disse.

Para Maysa, “ações como estas são importantes para que a população do entorno e futuras gerações possam ter o anseio de desfrutar do ambiente que está preservado”, finalizou.


Compartilhe esta notícia!