Home Cidades Triunfo comemora Dia da Árvore com o plantio de 72 mil mudas

Triunfo comemora Dia da Árvore com o plantio de 72 mil mudas

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – LINS

Em comemoração ao Dia da Árvore, a concessionária Triunfo Transbrasiliana realiza o plantio de milhares de mudas e reforça o seu compromisso com a sustentabilidade. A ação iniciada em 2019 já plantou mais de 72 mil mudas de espécies nativas.

Em parceria com a AES Tietê, por meio do programa “Mãos Na Mata”, as mudas foram plantadas em uma área degradada de aproximadamente 40 hectares, às margens do Rio Tietê, em Iacanga. O rio é um dos principais do estado de São Paulo e corta o trecho sob concessão passando pelos munícipios lindeiros de Promissão e Ubarana.

A Concessionária, por meio do Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD), é responsável pela reposição florestal e manutenção com o objetivo de atender os indicadores de desempenho previstos no próprio projeto de recuperação. A Companhia também possui uma equipe exclusiva para o projeto, composta por cinco profissionais, que realizam serviços diários de plantio, adubação, irrigação, manutenção e conservação das mudas.

A reposição florestal gera impactos positivos para a região como o aumento da biodiversidade e a redução da poluição. O engenheiro ambiental da Triunfo Transbrasiliana, Wilson Santos, explica sobre a importância e os benefícios da iniciativa. “Nosso objetivo desde o início do projeto é auxiliar na recuperação do ecossistema original, por meio do plantio de mudas de espécies nativas, reintroduzindo a cobertura vegetal e, consequentemente, o incremento da biodiversidade da região”, explicou.


Compartilhe esta notícia!