Home Cidades Com três candidatos, Guararapes terá novo embate entre atual prefeito e ex-vereadora

Com três candidatos, Guararapes terá novo embate entre atual prefeito e ex-vereadora

4 tempo de leitura
0
0
59

DIEGO FERNANDES – GUARARAPES

O município de Guararapes terá novamente uma disputa ao cargo máximo do executivo entre o atual prefeito Tarek Dargham (PTB) e a ex-vereadora e comerciante Sofia Pardinho (Solidariedade). Em 2016, os dois protagonizaram a disputa eleitoral pela prefeitura ao lado do candidato à época Dr. Marcos, que concorreu às eleições pelo DEM. Concorrendo pelo PSDB naquele ano, Sofia Pardinho acabou em segundo lugar com 3.822 votos, mais de 7 mil votos atrás de Tarek Dargham, que assumia mais uma vez o cargo majoritário da política de Guararapes.

Neste ano, Guararapes contará mais uma vez com três candidatos ao cargo de prefeito, mesmo número de postulantes que concorreram ao cargo há 4 anos.

Para este ano, Dargham refez a parceria com Alex Arruda, atual vice-prefeito, e, novamente, pelo PTB, terá se eleger prefeito de Guararapes pela quinta vez. Tarek governou a cidade entre 1993 e 1996, entre 2001 e 2008 em dois mandatos, e está terminando seu quarto mandato, iniciado em 2017, neste ano. A coligação “Guararapes no caminho certo” conta, além do PTB, também com o PSB e o Cidadania.

Já a comerciante Sofia Pardinho já foi vereadora e participou da 16ª legislatura da Câmara Municipal de Guararapes, entre os anos de 2013 e 2016. Ela será a cabeça da coligação “Resgatando o orgulho de ser guararapense”, que conta com o seu partido, o Solidariedade, além do Podemos, partido de seu vice, o pastor evangélico Flávio Mendes. PSDB, DEM e MDB fazem parte da coligação.

Além de ambos, a disputa ainda contará com o soldado da PM Evandro Gonçalves, candidato pelo PSL, partido que elegeu o presidente Jair Bolsonaro em 2018 – e do qual ele não faz mais parte. O médico Doutor Alcer, do PL, será seu vice, na coligação denominada “Renova Guararapes, Deus acima de todos”, que conta apenas com PSL e PL.

A corrida às vagas da Câmara Municipal terá 102 candidatos. Atualmente, o legislativo de Guararapes conta com 9 vagas. Com o maior número de partidos na coligação, 67 dos candidatos apoiam a candidatura de Sofia Pardinho, do Solidariedade; serão outros 23 candidatos com Tarek Dargham, do PTB; e outros 12 apoiando a candidatura do Soldado Evandro Gonçalves

Load More Related Articles
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
  • O FANTÁSTICO MUNDO DO TERROR   

    PEDRO CÉSAR ALVES Outro dia fiquei pensando sobre o ‘mundo do terror’ – gosto de chamar de…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Cidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parem de nos matar

FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…