Home Cidades Rapaz é preso com drogas e confessa participação em assalto

Rapaz é preso com drogas e confessa participação em assalto

4 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

Policiais militares do Baep (Batalhão de Ações Especiais) prenderam na manhã dessa quinta-feira (17) um rapaz de 22 anos suspeito de ter participado do assalto em uma residência em Birigui no dia anterior. O indiciado também foi flagrado com drogas e permaneceu à disposição da Justiça na Central de Flagrantes de Araçatuba.

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL apurou que as equipes estavam em patrulhamento pelo bairro Alvorada quando avistaram o indiciado dentro de um veículo VW/Gol em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, ele desceu do carro, jogou uma embalagem no chão e correu para o interior de uma residência.

Os PMs o perseguiram e conseguiram detê-lo no interior do imóvel. Dentro da embalagem havia a quantia de R$ 50,00 em dinheiro, além de 63 pinos contendo cocaína. Durante o registro da ocorrência, a polícia constatou que o automóvel era o mesmo utilizado no assalto no dia anterior em Birigui. Imagens de câmeras de segurança comprovaram a informação.

Indagado a respeito da participação no crime, o autor confessou ter assaltado a casa da família e teria ficado com três mil reais do dinheiro roubado. Diante disso, ele foi apresentado na delegacia de Araçatuba, onde foi ouvido e permaneceu detido.

CRIME

O roubo ocorreu na manhã de quarta-feira (16).  O morador de 61 anos contou que por volta das seis da manhã foi rendido por três indivíduos desconhecidos, todos usando máscaras, luvas e armados com revólveres, já dentro da casa. Ele e a esposa foram  amarrados com fitas na cama.

Enquanto isso, os criminosos aproveitaram para roubar diversos itens. Eles subtraíram uma réplica beretta calibre 25, dois canivetes de bolso, uma corrente de ouro e outras peças de joias, celulares, óculos de sol, relógios de pulso, além de R$ 14,6 mil em dinheiro.

Os investigados fugiram em um veículo Toyota/Corolla da família. O carro foi localizado horas depois. Apesar do susto, as vítimas não sofreram ferimentos. Os outros participantes da ação continuam foragidos.


Compartilhe esta notícia!