Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A pontuação de Três Lagoas na avaliação das ações de prevenção, tratamento e enfrentamento à covid-19 pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apresentou uma queda nos últimos 14 dias e, o Programa de Saúde e Segurança na Economia (Prosseguir) colocou o município na indicação de bandeira laranja.

Isso significa que a Cidade volta a ficar em estado de alerta, com os indicadores apresentando baixo/médio risco de contaminação do vírus. No relatório emitido dia 28 de agosto (referente aos 14 dias antecedentes a esta data), Três Lagoas tinha avançado duas bandeiras, saindo da vermelha e chegando à amarela, considerada sob controle.

De acordo com o atual relatório, o município atingiu 67,57 pontos aferidos. A avaliação anterior rendeu 72,31 pontos e a subida na classificação.

A avaliação do Prosseguir envolve indicadores cujas abrangências não se refiram somente ao município, mas a toda sua Macrorregião de referência, utilizando dados de disponibilidade de leitos de UTI, Utilização de leitos de retaguarda, EPIs nos hospitais, disponibilidade de testes para diagnósticos, entre outros.

Os números apresentados nesta recomendação são extraídos dos sistemas públicos de saúde que, por sua vez, são alimentados pelas Prefeituras Municipais e consolidados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

No documento, o Prosseguir recomendações sobre medidas de segurança e regras a serem cobradas na sociedade, de forma a diminuir os casos de covid-19.


Compartilhe esta notícia!