Compartilhe esta notícia!

 

Um incêndio de grandes proporções em um canavial às margens da rodovia Marechal Rondon (SP-300) entre Bento de Abreu e Valparaíso fechou os dois lados da pista no início da tarde desse sábado (5). Uma grande coluna de fumaça colocou em risco a passagem dos motoristas pelo local.

O forte calor e o tempo seco nesse fim de semana na região ajudaram as chamas a se espalharem com rapidez pela vegetação seca. Equipes das brigadas de diversas usinas sucroalcooleiras, além do Corpo de Bombeiros foram acionadas até o local na tentativa de conter o avanço do fogo.

O que mais dificultou o trabalho foram os diversos focos de incêndio que se espalharam por uma grande área de cana-de-açúcar. Por conta da fumaça, os motoristas não tinham nenhuma visibilidade e muitos deles esperaram com os veículos nos canteiros até que a situação fosse controlada. Por isso, uma fila de carros e caminhões se formou.

Somente cerca de 40 minutos depois, já com os trabalhos surtindo efeito e a chegada da Polícia Rodoviária Estadual, além da concessionária que administra o trecho, é que as faixas começaram a ser liberadas pouco a pouco e o trânsito voltou a fluir normalmente.

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL apurou que as causas do incêndio ainda são desconhecidas. Até o fechamento dessa edição, ele ainda era controlado pelos brigadistas e bombeiros.

O local fica próximo a um posto de combustíveis, por isso havia o medo de que as chamas pudessem alcançar o estabelecimento comercial e causar ainda mais danos. As causas serão investigadas.


Compartilhe esta notícia!