Compartilhe esta notícia!

A Polícia Militar de Araçatuba prendeu, no fim da madrugada dessa segunda-feira (31), três homens, um de 19, outro de 30 e o terceiro de 39 anos, suspeitos de terem tentado furtar uma agência franqueada dos Correios, localizada na rua Marcílio Dias. Um dos autores era foragido da penitenciária de Mirandópolis, local em que cumpria pena desde 1999 por homicídio.

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL apurou que os policiais militares faziam patrulhamento pela  rua Humberto Bergamaschi quando viram um veículo GM/Monza estacionado. Um dos suspeitos pulou o muro nesse momento e foi surpreendido pelas equipes.

Rapidamente, outras viaturas chegaram no local e realizaram o cerco, pois escutava-se barulho de marretadas dentro da agência. Os criminosos fizeram um buraco na parede para invadir o estabelecimento. Lá dentro, a polícia surpreendeu os outros dois indivíduos, um deles até tentou se esconder debaixo de uma mesa, mas não conseguiu.

No local havia diversas ferramentas utilizadas para quebrar a parede e arrombar o cofre dos Correios. Os autores já tinham colocado cerca de R$ 11 mil em espécie dentro de uma mochila e se preparavam para fugir quando foram abordados.

O trio foi levado até a Central de Flagrantes, já durante a manhã, onde a ocorrência foi registrada. O delegado plantonista manteve a detenção por tentativa de furto e os deixou à disposição da Justiça. As ferramentas foram apreendidas e passariam por perícia técnica. Já o dinheiro foi devolvido à agência. A Polícia Civil abriu inquérito para dar prosseguimento aos trabalhos de apuração do caso.


Compartilhe esta notícia!