Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ANDRADINA

Em pronunciamento à população feito na SRCTV, canal 17.1 ou 317 na SKY, o secretário de negócios jurídicos da prefeitura de Andradina, Leonardo de Freitas Alves, fez um apelo à população para que “não baixe a guarda” quanto aos cuidados para evitar o contágio do novo coronavírus.

De acordo com o membro do governo municipal, Andradina tem tido um aumento de casos e internações nos últimos dias e segundo ele muitas pessoas estão se reunindo para festas e churrascos.

“Temos observado muitas aglomerações desnecessárias em festas, em churrascos, que são compreensíveis, as pessoas ficaram muito tempo sem contato com amigos e familiares. Mas a forma como esses eventos estão acontecendo está nos preocupando”, disse o secretário durante sua fala.

Leonardo lembrou que, caso Andradina tenha um crescimento muito grande da curva de contágio pela covid-19, o município será obrigado a tomar medidas mais restritivas que podem prejudicar o setor comercial da cidade, responsável por boa parte dos empregos gerados.

“Nós estamos em um momento em que Andradina não pode recuar, o nosso comércio não pode mais uma vez ser penalizado com decretos de fechamento, não só o comércio, como alguns setores como academia, setores de serviços em geral, restaurantes, o ramo alimentício, que geram em torno de 70% dos empregos da nossa cidade. Está nas nossas mãos para que o coronavírus não pegue a dianteira nessa corrida”, alertou o secretário.

Apesar da “ameaça”, Leonardo de Freitas afirma que o comércio não é o culpado pelo aumento de casos e reafirmou as medidas de higiene e distanciamento, para que a população não se esqueça e continue se cuidando.

“Estamos apelando para que a população não baixe a guarda, não ignore a necessidade de usar máscaras, lave as mãos com frequência. As medidas são simples. Não se desloque desnecessariamente. Não vá a eventos que vão gerar a presença de diversas pessoas que moram em diversos bairros, porque nesses encontros é que o coronavírus tem se multiplicado e os casos aumentado”, explicou.

Segundo os últimos dados divulgados pela prefeitura, na sexta-feira (21), Andradina tem 325 casos confirmados do novo coronavírus, com 7 mortes registradas. Na semana anterior, a cidade registrava 62 casos e duas mortes a menos.

Leonardo ainda fez o alerta para que as pessoas que sentirem sintomas de covid-19 devem procurar o Centro Covid, localizado nos fundos da Santa Casa do município.

“A orientação anterior era para que as pessoas só procurassem ajuda médica em caso de sintomas graves, mas agora mudou. Qualquer sintoma como tosse, falta de ar, febre, cansaço, procure o nosso Centro Covid”, alertou.


Compartilhe esta notícia!