Compartilhe esta notícia!

Um empresário de 29 anos foi parar na delegacia depois que policiais militares apreenderam uma pistola de calibre 380 dentro da oficina dele, localizada na rua dos Fundadores, no bairro Umuarama, zona leste de Araçatuba. O flagrante ocorreu na tarde de segunda-feira (24).

Conforme informações do boletim de ocorrência, os policiais militares estavam em patrulhamento e perceberam que um homem saía de um estabelecimento comercial. Ao perceber a viatura, ele demonstrou nervosismo, o que resultou na abordagem.

Os PMs pediram para que todos que estavam no interior da oficina fossem para a frente, ocasião em que foram revistados, mas nada de ilícito localizado. O proprietário do local autorizou a vistoria interna. Em um primeiro momento, a polícia encontrou um certificado de registro de arma de fogo no balcão.

Em seguida, um dos policiais localizou uma pistola de calibre 380 com  munições intactas e dois carregadores dentro de uma caixa de papelão no depósito de peças. Questionado, o suspeito disse que tinha a documentação. Foi feita a consulta pelo Copom (Central de Operações da Polícia Militar), mas não havia qualquer registro para a arma.

Nos fundos da oficina foram encontradas várias marcas de disparo de arma de fogo em dois tambores grandes. Por conta disso, a perícia técnica teve que ser acionada. O laudo deverá ficar pronto em até 30 dias. Diante disso, o investigado foi levado até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento na presença de um advogado.

O delegado plantonista resolveu liberá-lo em seguida e apreendeu os objetos para que um inquérito policial investigue o caso a partir de agora.


Compartilhe esta notícia!