Compartilhe esta notícia!

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar Rodoviária Estadual e a Polícia  Federal de Araçatuba apreendeu a maior quantidade de entorpecentes neste ano na região. As equipes localizaram 1,4 tonelada de maconha em meio a uma carga de arroz. O flagrante ocorreu na rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Penápolis.

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL apurou que os policiais estavam em fiscalização quando deram ordem de parada ao motorista de um caminhão com placas do Paraguai. O condutor, identificado pelas iniciais R.S.B., 36 anos, parou e ficou bastante nervoso.

Após conferirem a documentação do veículo, a polícia solicitou que o suspeito levantasse a lona a fim de verificar a carga. Foi, nesse momento, que ele conseguiu fugir correndo para o meio de um matagal e não foi mais localizado.

Durante a realização da vistoria, as equipes descobriram que em meio a 31 toneladas de arroz estavam escondidos diversos fardos de maconha, que totalizaram 1.695 tijolos, com o peso de 1.407,28 quilos do entorpecente. Esse total representa até agora a maior apreensão de drogas feita na região de Araçatuba no ano de 2020.

Toda a carga foi apresentada como tráfico internacional de drogas na sede da Polícia Federal de Araçatuba. Um inquérito será aberto para dar andamento às investigações do caso.


Compartilhe esta notícia!