Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

O clima na região começa a mudar a partir de hoje (19), com queda na temperatura. Em Andradina, nesta quinta-feira, a temperatura vai chegar a 14 graus e no sábado a previsão é de 6 graus. Já no domingo, a mínima deve chegar a 10 graus e a partir de segunda-feira, o clima volta a esquentar em Andradina e outras cidades da região. Neste período podem ocorrer chuvas leves.

A mudança no clima na região é resultado da entrada de uma massa de ar frio, de origem polar, na Região Sul do país vai causar uma forte queda na temperatura nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná a partir de hoje (19).

Com a umidade remanescente da frente polar, parte dos três estados poderão registrar queda de neve a partir da quinta-feira (20). Há ainda a previsão de fortes temporais no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A neve poderá ocorrer nas regiões serranas do Rio Grande do Sul; no Oeste, Sul, Meio-Oeste e Planalto Norte de Santa Catarina; e áreas do Sul e Sudoeste do Paraná, entre o fim de tarde e a noite da quinta-feira até sábado (22).

A partir da sexta-feira (21), o frio deverá avançar rapidamente sobre o Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, sul de Minas Gerais, Mato Grosso, sul de Goiás, Rondônia, Acre e sul do Amazonas, promovendo também declínio de temperatura bastante acentuado nesses estados. (Agência Brasil)

 

Geada e temporais

De acordo com o Inmet, há previsão de geada no amanhecer da sexta-feira (21) no Rio Grande do Sul e no oeste de Santa Catarina.

No sábado, as geadas poderão ocorrer de forma mais generalizada no oeste dos estados da Região Sul e também no sul do Mato do Grosso do Sul e na região sudoeste de São Paulo.


Compartilhe esta notícia!