Compartilhe esta notícia!

Um mecânico de 33 anos foi preso, na noite de segunda-feira (17), com um arsenal dentro de um galpão localizado na rua Conde Zepelin, no bairro Jardim Universo, em Araçatuba. Os policiais militares do 12° Baep (Batalhão de Ações Especiais) apreenderam sete armas de fogo e dezenas de munições.

Conforme informações do boletim de ocorrência, as equipes estavam em patrulhamento quando receberam denúncia de que o suspeito teria diversas armas dentro da casa onde mora. A fim de averiguar as informações, as viaturas se deslocaram até o endereço.

Chegando lá, o autor atendeu os policiais e permitiu a entrada dos mesmos para uma vistoria. O homem confessou possuir armas de fogo no imóvel. O Baep localizou um galpão anexo à residência, onde funciona uma serralheria. Lá dentro foi apreendida uma espingarda de pressão, outras duas de calibre 22, além de uma de calibre 38. Já no escritório havia um revólver de calibre 22 dentro de uma impressora. Em um quarto, a polícia também apreendeu dois revólveres 38.

Na continuidade com as buscas, os PMs localizaram uma garrucha de calibre 320, oito armações de garruchas, três armações de revólveres, uma armação para pistola, nove tambores de revólveres, 46 espoletas para cartuchos, quatro empunhaduras, oito canos, seis carregadores, luneta e 105 munições de diversos calibres, inclusive de uso restrito das Forças Armadas.

Em depoimento, o mecânico informou que adquiriu o armamento ao longo dos anos, de diversas pessoas e muitas delas no estado de Goiás. Todos os objetos encontravam-se com os registros vencidos. Em relação às demais peças, ele afirmou tê-las encontrado em um terreno baldio.

O indiciado foi levado até a Central de Flagrantes, onde o delegado plantonista manteve a prisão por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele foi transferido, na manhã dessa terça-feira (18), para a cadeia pública de Penápolis. Todo o armamento foi apreendido e passaria por perícia técnica. A Polícia Civil abriu inquérito para continuar com as investigações.


Compartilhe esta notícia!