Compartilhe esta notícia!

A Polícia Militar de São Paulo publicou no último fim de semana, no Diário Oficial do Estado, um edital de licitação pública internacional para a aquisição de 2.500 armas de incapacitação neuromuscular (choque) e 12.000 cartuchos para treinamento. A abertura do processo será realizada no próximo dia 27, às 9h30. A entrega destes equipamentos está prevista para dezembro deste ano.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública do Estado, os interessados podem tomar conhecimento e obter a documentação relativa ao processo por meio do site http://www.imprensaoficial.com.br, no link Negócios Públicos. Dúvidas ou informações devem ser solicitados pelo e-mail cmbtecnica@policiamilitar.sp.gov.br ou ainda pelo telefone 55-11-3228-6055.

O vencedor será escolhido entre as empresas que atendam os requisitos técnicos e tenham o preço mais baixo. Neste ano, já foram entregues 1.250 armas de incapacitação neuromuscular. O modelo é o mesmo utilizado pelas polícias de Nova Iorque, Los Angeles e Londres.

 MODERNIZAÇÃO

Os novos equipamentos fazem parte de um programa de modernização das forças de segurança estadual. Até agora, já foram investidos R$ 168,9 milhões na aquisição de novas pistolas, fuzis, metralhadoras, viaturas, escudos balísticos, entre outros.

Além disto, foram investidos outros R$ 4,2 milhões na compra de 105 drones, que já são utilizados na região compreendida pelo CPI-10 (Comando de Policiamento do Interior) de Araçatuba.

“O principal objetivo da medida, além de garantir os melhores e mais modernos equipamentos às forças de segurança do Estado, é proteger a população, combatendo a criminalidade, prendendo e levando à Justiça aqueles que infringem a Lei”, afirmou a Secretaria por meio de uma nota.


Compartilhe esta notícia!