Compartilhe esta notícia!

Um ajudante geral de 37 anos foi preso em flagrante, na noite de sexta-feira (14), depois que policiais militares do 12° Baep (Batalhão de Ações Especiais) o abordaram e descobriram diversos objetos produtos de furto, além de uma motocicleta. O caso aconteceu na rua João Ferreira dos Santos, no bairro Porto Real, em Araçatuba.

Conforme informações do boletim de ocorrência, as equipes estavam em patrulhamento de rotina quando avistaram o suspeito em uma Honda/CG 150 com placas de Birigui e decidiram abordá-lo para averiguação. Na revista pessoal nenhum objeto de ilícito foi localizado.

Porém, na consulta à numeração da placa, os policiais descobriram que o veículo era produto de furto no último dia quatro de maio e que pertencia a uma enfermeira de 47 anos de idade. O autor apresentava bastante nervosismo e contou que comprou a moto pelo valor de R$ 1.500,00 de um usuário de entorpecentes desconhecido.

PRODUTOS FURTADOS

Os policiais decidiram fazer uma vistoria na casa do autor. Chegando lá, eles localizaram perfumes, vídeo game, carregador de notebook, bijuterias, celular, GPS, R$ 470 e dois dólares. Segundo a polícia, todos os objetos seriam furtados.

O Baep também conseguiu localizar o verdadeiro dono dos produtos, um funcionário público municipal, de 50 anos, que teve a residência em que mora no bairro Jussara furtada no último dia seis de agosto. A vítima reconheceu os objetos, que acabaram sendo devolvidos.

Os PMs também se dirigiram até  a casa da namorada do indiciado e lá encontraram mais produtos furtados. Os proprietários não tinham sido identificados até o fechamento dessa edição.

Diante de todas as evidências, o rapaz recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado até a delegacia, onde prestou depoimento. O delegado plantonista manteve a detenção pelo crime de receptação e abriu inquérito para apurar quem seria o responsável pelos furtos. O investigado foi transferido na manhã desse sábado (15) para a cadeia pública de Penápolis.


Compartilhe esta notícia!