Compartilhe esta notícia!

Um pedreiro de 27 anos foi preso na noite de quarta-feira (12) depois de ser flagrado por equipes do Baep (Batalhão de Ações Especiais) com drogas e munição no cruzamento entre as ruas Geraldo Araújo Bacelar e José Cavazana, no bairro São José, em Araçatuba.

A reportagem do O LIBERAL apurou que as equipes avistaram três indivíduos em volta de um veículo Honda/Civic. Ao perceberem que a viatura se aproximava, eles entraram no carro e saíram do local. A partir de então, a polícia iniciou uma perseguição por algumas ruas.

Um dos passageiros dispensou uma arma de fogo e uma caixa de munição durante a fuga. Minutos depois, o trio foi abordado. O pedreiro confessou a propriedade da arma, das munições e revelou que dentro da casa onde mora havia entorpecentes dentro de uma lata de ração. Os outros dois homens que o acompanhavam foram liberados, já que disseram não saber que o colega estava armado.

Os PMs retornaram à residência e localizaram seis porções grandes de maconha, uma balança de precisão, R$ 70 em dinheiro e outros objetos utilizados no embalo de drogas. O detido foi levado até o plantão policial, onde prestou depoimento. Os investigadores descobriram que o revólver de calibre 32 estava com a numeração adulterada.

Diante das evidências, o suspeito permaneceu preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi transferido na manhã dessa quinta-feira (13) para a cadeia pública de Penápolis, onde deverá aguardar vaga em alguma unidade prisional da região.


Compartilhe esta notícia!