Compartilhe esta notícia!

Após dois dias desde a detenção de dois bolivianos com drogas dentro do estômago, as equipes do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) de Araçatuba encerraram a ocorrência somente na tarde dessa terça-feira (11). Ao todo, os policiais apreenderam mais de dois quilos de pasta base de cocaína.

Segundo apurou a reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, um dos suspeitos evacuou 36 cápsulas do entorpecente após tomar medicamentos e ser submetido a uma lavagem interna. Já o outro boliviano carregava 62 cápsulas da droga dentro do estômago.

A prisão dos indiciados ocorreu no último domingo (9) na rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Andradina. A polícia abordou um ônibus que vinha de Campo Grande (MS) e seguia para Brasília (DF). Durante a vistoria interna, os bolivianos apresentaram nervosismo e tiveram a bagagem revistada. Ali, o TOR localizou 34 cápsulas com cocaína dentro de dois frascos de shampoo.

Por existir a suspeita de que eles carregavam mais entorpecentes, os dois foram submetidos a um exame de raio-x no Pronto-Socorro Municipal de Araçatuba, que comprovou a hipótese. Desde então, os homens foram transferidos para a Santa Casa.

Os indiciados deixaram a unidade hospitalar e foram apresentados na sede da Polícia Federal, já que se caracterizou o crime de tráfico internacional de drogas. Ambos permaneceram detidos, à disposição da Justiça.

 


Compartilhe esta notícia!