Compartilhe esta notícia!

Mais um golpe do cartão de crédito foi registrado em Araçatuba. Dessa vez, um aposentado de 78 anos procurou a Central de Flagrantes, na noite de quinta-feira (6), depois de ter um prejuízo de quase três mil reais. Outros casos similares estão ocorrendo no município e são alvos de investigações da Polícia Civil.

A vítima informou em depoimento aos investigadores que recebeu uma ligação telefônica durante a tarde de uma mulher se passando por funcionária do setor de tecnologia e segurança do Banco do Brasil. A estelionatária revelou que pessoas desconhecidas estavam tentando fazer compras no cartão do idoso e se ele as autorizava.

Em seguida, um homem se identificou como gerente do banco e contou que, provavelmente o cartão do declarante havia sido clonado. Mas, tudo fazia parte do golpe. O golpista disse que iria fazer o cancelamento do cartão e mandaria um funcionário, com o nome de Vitor Queiroz, o mesmo utilizado em outros golpes do tipo nos últimos dias, ir até a casa do aposentado para buscar o objeto.

Cerca de 15 minutos depois, o desconhecido chegou em uma moto vermelha e recolheu o cartão. Não demorou nem uma hora e os criminosos fizeram uma transferência de quase três mil reais, além de terem realizado compras. Foi, então, que o aposentado percebeu o golpe.

Somente nessa semana, a polícia da cidade recebeu mais de cinco denúncias contra a mesma quadrilha que vem aplicando esse tipo de golpe. Até agora, nenhum suspeito das ações foi preso. Os inquéritos investigativos já estão em andamento no setor responsável.

 


Compartilhe esta notícia!