Compartilhe esta notícia!

Um incêndio de grandes proporções atingiu um ferro-velho, no fim da manhã dessa terça-feira (4), às margens da rodovia Marechal Rondon (SP-300) entre Araçatuba e Guararapes. As chamas eram tão intensas que também atingiram uma área de preservação ambiental. O fogo só foi controlado cerca de cinco horas depois.

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL esteve no local. Ainda não se sabe o que teria causado o fogo, mas ele se iniciou dentro do ferro-velho. Por conta dos materiais altamente inflamáveis e o vento forte, as chamas se alastraram rapidamente por quase todo o local.

Uma nuvem de fumaça preta se formou e podia ser vista de longe. O incêndio também atingiu uma área de preservação ambiental, que fica ao lado do estabelecimento. Pelo menos, três caminhões do Corpo de Bombeiros foram deslocados até o endereço na tentativa de controlar o fogo.

IMÓVEIS

O local é cercado por muitos sítios e chácaras. Por isso, a grande preocupação dos moradores era de que as chamas atingissem os imóveis. Por conta da ação rápida dos Bombeiros, o incêndio não chegou a atingir as áreas habitáveis.

Tratores das propriedades rurais também foram utilizados no combate. A situação foi controlada somente por volta das 17h. As equipes ainda tiveram que realizar o rescaldo, procedimento para resfriar os materiais a fim de evitar um novo incêndio. As causas serão investigadas. Ninguém se feriu.


Compartilhe esta notícia!