Compartilhe esta notícia!

Um adolescente foi apreendido, na segunda-feira (3), depois de ser flagrado com cinco tijolos de maconha e munições de calibre nove milímetros. A apreensão foi feita por policiais militares da Força Tática, no bairro Rosele, em Araçatuba.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, as equipes estavam em patrulhamento pelo bairro quando receberam denúncia sobre o tráfico de drogas em uma rua. Rapidamente, a viatura se deslocou até o endereço indicado e se deparou com o infrator dentro de um terreno vazio.

Ao perceber que seria abordado, o menor correu e entrou em uma casa. Ele foi detido já no quintal do imóvel, mas antes dispensou um pequeno tijolo de maconha. O rapaz confessou a prática criminosa. Por esse motivo, os PMs decidiram fazer uma vistoria e encontraram sobre o colchão um carregador de pistola nove milímetros com 15 munições do mesmo calibre.

Já em uma sacola plástica embaixo de algumas roupas, a polícia encontrou meio tijolo de maconha, uma porção menor do mesmo entorpecente, uma balança digital, uma faca com resquícios de drogas e outros objetos utilizados no preparo e embalo dos entorpecentes.

CANIL

A Força Tática tinha informação de que o adolescente pudesse estar escondendo mais drogas na casa. Por isso, o Canil do Baep (Batalhão de Ações Especiais) foi acionado para realizar uma varredura com apoio de cães farejadores.

O cão ‘Blade’ localizou mais cinco tijolos de maconha no terreno onde o adolescente foi visto pela primeira vez. Ele foi levado até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento na presença do pai, que constou como procurado da Justiça. Mas, o mandado de prisão já havia sido cumprido, por isso ele foi liberado.

Já o filho permaneceu apreendido pelos atos infracionais de tráfico de drogas e posse ilegal de munição de uso permitido. Ele permaneceu à disposição da Vara da Infância e Juventude do município.


Compartilhe esta notícia!