Home Cidades Unip promove lives sobre educação e biodiversidade

Unip promove lives sobre educação e biodiversidade

4 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Conduzida pela professora doutora Laura Ancona Lopez Freire, que é diretora de Departamento de Internacionalização Acadêmica da Universidade Paulista, a apresentação trará informações sobre como iniciar o processo seletivo na Unip tendo em vista universidades estrangeiras, os critérios de seleção, tipos de bolsas, entre outras informações.

“Com o objetivo de formar líderes preparados para atuarem de maneira eficaz no mercado global, a UNIP se empenha para gerar oportunidades de estudos e pesquisas no exterior para sua comunidade, e também para atrair o interesse de estrangeiros pelo Brasil. Mantém cooperação internacional com quase 200 instituições e com agências internacionais de ensino”, explica Laura Ancona.

Além de Ancona, a live contará com Juliana Piispa, que estudou Direito da Unip e Administração de Empresas na Universidade de Ciências Aplicadas de Turku (Finlândia). Juliana falará sobre sua relevante experiência profissional em ambiente de negócios internacionais, internacionalização educacional e marketing. Atualmente, trabalha como Designer Educacional e também é responsável pelas atividades de exportação de educação pela Universidade de Ciências Aplicadas de Turku.

 

Já no dia 5 de agosto, às 21h, acontece outra live surpreendente: “A biodiversidade brasileira sob a óptica da ciência”, que será apresentada pela coordenadora do Núcleo de Pesquisas em Biodiversidade da Unip (NPBio), professora doutora Ivana Barbosa Suffredini.

Na live, a pesquisadora exporá ao público o que é o NPBio Unip, os desafios na busca de novos fármacos a partir da biodiversidade e o olhar científico sobre este assunto.

“O Núcleo de Pesquisas em Biodiversidade da Unip foi concebido para realizar estudos em grande escala dos valiosos e inúmeros ecossistemas brasileiros. Para tanto, amostras de extratos vegetais são testadas em modelos biológicos, farmacológicos ou fitoquímicos e, na sequência, são selecionadas e fracionadas, a fim de que o composto responsável pela atividade seja identificado. Programas desta ordem visam ao teste de um elevado número de amostras em um tempo relativamente curto”, explica.

O NPBio está inserido nos Programas de Pós-Graduação em Patologia Ambiental e Experimental e em Odontologia da Unip, contribuindo para o incremento de pesquisas nessas áreas.

As lives serão transmitidas nos canais oficiais da Unip no Facebook, Youtube e LinkedIn e mediadas por Malu Mota, jornalista e apresentadora do educativo “Duas na Tri”, da Rádio Trianon.


Compartilhe esta notícia!