Compartilhe esta notícia!

Um salgadeiro de 29 anos e um ajudante de pintor, de 23, foram presos em flagrante na noite de quinta-feira (30) depois de participarem de um assalto contra uma adolescente de 17 anos. A prisão foi feita pelos policiais militares do Baep (Batalhão de Ações Especiais). Já o crime ocorreu no cruzamento da rua Benedito com a Bolívia, no bairro Vila Carvalho, em Araçatuba. 

Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima caminhava por uma rua quando foi abordada pelos dois suspeitos em um veículo Fiat/Uno. Um deles desceu, deu uma ‘gravata’ na menor e subtraiu o celular que carregava. Minutos após a ação, a declarante acionou a Polícia Militar e repassou as características dos criminosos, além do carro. 

Em patrulhamento, as equipes do Baep avistaram o mesmo automóvel estacionado na rua Luiz Carlos Fontanadini, no bairro Jardim Moreira. Um dos autores foi abordado, mas negou o crime em um primeiro momento. Já sobre o comparsa, ele informou que havia acabado de entrar na residência ali em frente. 

Os PMs também realizaram a abordagem, mas o investigado negou qualquer participação no assalto. Durante a vistoria no interior da casa, a polícia encontrou três porções de maconha, cem reais em dinheiro, balança de precisão e uma faca com resquícios de drogas. Já na janela da sala havia um chip de celular, além de uma capa rosa para o aparelho. 

A adolescente fez o reconhecimento de um dos suspeitos como aquele que a abordou e agrediu, além de ter reconhecido os objetos apreendidos. A dupla foi levada até a Central de Flagrantes, onde confessou o roubo. Sobre o celular, eles alegaram ter o destruído, já que poderia estar sendo rastreado. Os dois permaneceram presos, à disposição da Justiça e foram transferidos para a cadeia pública de Penápolis na manhã dessa sexta-feira (31).  


Compartilhe esta notícia!