Compartilhe esta notícia!

A quarta-feira (29) foi de violência no trânsito da região. Um acidente envolvendo carro e caminhão matou uma pessoa durante a madrugada em uma vicinal que liga o município de Glicério ao distrito de Juritis. Já durante o dia, uma idosa morreu depois de ser atropelada na área central de Lins. 

Na primeira ocorrência, o pescador Osmar Pires de Gusmão, de 61 anos, seguia com um veículo Ford/Belina quando, na altura do quilômetro três da vicinal Francisco B. Carvalho, colidiu na lateral do reboque de um caminhão canavieiro, que saía de uma fazenda e adentrava na pista naquele momento. 

A vítima ficou presa às ferragens e foi necessária a vinda de uma equipe do Corpo de Bombeiros de Penápolis para socorrê-la. Depois de ser retirado, o pescador foi socorrido pelo Resgate até o pronto-socorro, mas já chegou sem vida. O passageiro teve fraturas nas duas pernas e passaria por uma cirurgia. Ele também foi socorrido para a mesma unidade hospitalar.  

O condutor do caminhão não sofreu ferimentos. A área foi isolada para o trabalho da perícia técnica. Um laudo deverá ficar pronto em até 30 dias para auxiliar nas investigações. O corpo de Gusmão foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), onde passou por exame necroscópico. A Polícia Civil abriu inquérito para dar prosseguimento às apurações. 

LINS

Por volta de 11 horas dessa quarta-feira, duas idosas foram atropeladas por um veículo na esquina das ruas Floriano Peixoto e Dom Bosco, no centro de Lins.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais militares relataram que estavam em patrulhamento e se depararam com o acidente de trânsito, onde as duas vítimas estavam ao solo. Uma estava consciente e a outra inconsciente.

A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros socorreu as idosas até a Santa Casa de Lins. Nair Pires Bianchini, de 89 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ainda de acordo com o BO, os policiais conseguiram imagens das câmeras de segurança que mostram o momento do atropelamento. Com a filmagem foi possível identificar o veículo, tomar conhecimento das placas e que o condutor era um homem (branco, jovem, alto e aparentemente magro).

No vídeo é possível ver que o homem desce do veículo, caminha até as vítimas e vai embora cerca de três minutos depois. De acordo com informações, o motorista saiu do local sem passar os dados pessoais, pois os policiais não foram informados que ele seria o condutor do veículo.

A delegada Juliana Bredariol, compareceu no local e acionou a perícia.

Nair Pires Bianchini, de 89 anos, residia à rua São Pedro, na Vila Alta, em Lins.

O corpo da idosa está sendo velado no Memorial Santa Izabel e o sepultamento está previsto para às 16h desta quinta-feira (30), no cemitério São João Batista. (Colaborou William Abdalla).

a8 atropelamento


Compartilhe esta notícia!