Compartilhe esta notícia!

Um sitiante de 64 anos foi detido na noite de domingo (26) depois que policiais militares do Baep (Batalhão de Ações Especiais) flagraram três espingardas dentro da casa onde ele mora, localizada no bairro Nova Iorque, um bairro Nobre de Araçatuba. O homem pagou fiança e vai responder pelo crime em liberdade. 

De acordo com informações do boletim de ocorrência, os policiais militares do Baep (Batalhão de Ações Especiais) faziam patrulhamento de rotina quando foram parados por um transeunte, o qual afirmou ter ouvido barulho de tiros pela rua Graça Aranha, no bairro Nova Iorque. 

As viaturas se deslocaram até o endereço e lá chegando fizeram contato com um servente de 29 anos. Ele foi questionado se ouviu algum disparo de arma de fogo e negou. Acontece que o rapaz confirmou que o pai teria espingardas guardadas dentro de casa. 

Com essa informação, os PMs foram até a residência do autor e fizeram contato com ele. Ao tomar conhecimento, o idoso confirmou a denúncia e indicou o local onde guardava as armas. A polícia localizou três espingardas de calibres 20, 32 e 36 dentro do quarto, além de várias munições. 

O sitiante disso que uma das armas era dele e as outras duas do filho, que mora na vicinal Caram Rezek. O Baep também foi até o endereço do filho, que confirmou ter deixado o armamento há aproximadamente três meses na casa do pai, já que estavam ocorrendo muitos furtos de gado na propriedade deles.  

O investigado foi encaminhado até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento. O delegado plantonista registrou o caso como posse ilegal de arma de fogo e estipulou fiança de mil reais. O sitiante pagou o valor e vai responder pelo crime em liberdade. A Polícia Civil abriu inquérito para dar prosseguimento às investigações.  


Compartilhe esta notícia!