Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), está ampliando o serviço de testagem para conseguir um panorama  cada vez mais exato da pandemia. Ao todo, as quatro unidades de drive-thrus passam a ter disponíveis mais de 8,3 mil testes realizados semanalmente, entre os de biologia molecular e os testes rápidos.

O aumento mais recente é em Três Lagoas, onde a SES, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMS) e Secretaria de Saúde do município passou a realizar diariamente, a partir desta semana, 43 testes RT PCR, indicados do 1º ao 7º dia de sintomas, e 80 testes rápidos. Além do drive-thru, os testes podem ser marcados para serem realizados na UPA 24 horas e em mais seis Unidades Básicas de Saúde da cidade. Com isso, são 678 testes realizados por semana. O telefone do disk covid em Três Lagoas é 67 67 3311 6264 e os exames são realizados de segunda a sábado, incluindo os feriados.

Em Campo Grande, são realizados 149 testes RT – PCR todos os dias, totalizando 916 por semana. Na Capital são realizados aproximadamente 440 testes rápidos diariamente, ou seja, 3.080 por semana. Para agendar, é necessário entrar em contato com o disk covid, pelo telefone 67 3311 6262. A iniciativa conta com a parceria da prefeitura municipal.

No município de Dourados, 295 testes RT – PCR são realizados ao dia, o que resulta em 1.325 por semana. Além disso, a cidade conta com 180 testes rápidos por dia, o que dá 750 semanalmente. Vale destacar que as comunidades indígenas são, especialmente, atendidas pelas unidades sentinelas, que atuam todos os dias. Os agendamentos são realizados pelo telefone 67 3311 6263 e os testes são realizados diariamente, em parceria com a prefeitura municipal e a Unimed.

Recentemente, em Corumbá houve a ampliação da testagem e o drive-thru do município passou a funcionar de segunda a sexta, oferecendo 530 testes RT-PCR (de segunda a sexta) e 300 testes rápidos (segunda, quarta e quinta) por semana.

a6 info covid


Compartilhe esta notícia!