Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A Casa do Bom Samaritano Manolo Garcia, de Araçatuba (SP), recebeu da Editora Terra Play a doação de 50 livros e DVDs. Os volumes de vários títulos técnicos, educativos, assim como de literatura brasileira e universal foram entregues pelo empresário Rodrigo Simon, um dos proprietários da empresa.

“É o mínimo que podemos fazer durante a pandemia da Covid-19. Pensamos em amenizar a angústia gerada por esta situação alimentando a leitura dessas pessoas, que são muito sofridas”, disse Simon. Para ele, a leitura assume papel relevante de levar entretenimento com conteúdo neste momento de limitação imposta pelas recomendações das autoridades de saúde, como o isolamento social.

“Acreditamos que é preciso vencer a tristeza, a preocupação, a angústia e o ócio inserindo a leitura e a educação como instrumento de transformação dessas realidades. O livro e os materiais audiovisuais têm esse poder no desenvolvimento do ser humano. As histórias são capazes de entreter, de trabalhar com as emoções, de provocar a imaginação e a criatividade, provocando momentos prazerosos”, comentou o empresário.

A fundadora e gestora da entidade, Assunta Curti, agradeceu a doação, que classificou como muito útil às pessoas atendidas. “É um alento para o nosso público, que precisa de acolhimento e respeito. Além de democratizar o acesso à leitura e ao conhecimento, essa doação de livros é um ato de generosidade”, concluiu Assunta.

A Casa Bom Samaritano Manolo Garcia é um ambiente de acolhimento e recuperação para dependentes químicos e pessoas em situação de rua. A instituição foi criada em 1999. A entidade fica na rodovia Elyeser Montenegro Magalhães, km 35. Contatos para visitas e doações devem ser feitas o elo email smpreis@ig.com.br ou pelo telefone 18 99793-34-20.


Compartilhe esta notícia!