Compartilhe esta notícia!

Policiais militares do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) iniciaram, na noite de segunda-feira (13), o patrulhamento ostensivo pelas ruas de Araçatuba. E o primeiro dia foi de resultados positivos. As equipes conseguiram recuperar uma moto, produto de furto, com dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos. A apreensão ocorreu na rua Marechal Deodoro da Fonseca, na área central do município, já durante amadrugada de terça. 

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL apurou que são 11 viaturas, divididas em dois turnos de trabalho. Cada equipe é formada por quatro policiais militares, todos armados com pistolas Glock e fuzis, de calibre 556 e 762. O local onde irá funcionar o Batalhão, na zona leste de Araçatuba, ainda está em reformas. 

Por volta de 1h40, os policiais estavam em patrulhamento quando avistaram os dois menores trafegando em uma motocicleta Honda/CG 125 Fan. A dupla ficou nervosa com a aproximação da viatura e a todo o momento olhava para trás, o que chamou a atenção. 

Foi realizada a abordagem e durante consulta constatou-se que a moto era produto de furto, ocorrido no dia anterior. Os adolescentes contaram que tinham pegado o veículo de outro indivíduo que estaria em um bar na rua Marcílio Dias. O suspeito não foi localizado.  

Os dois foram encaminhados até a Central de Flagrantes, onde prestaram depoimentos na presença dos responsáveis. O delegado plantonista decidiu liberá-los em seguida. A moto foi devolvida ao proprietário, de 26 anos. A Polícia Civil já investiga a autoria do furto.  


Compartilhe esta notícia!