Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – TRÊS LAGOAS

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizará nesta terça-feira (14), a partir das 10h, uma live com o tema: Fortalecimento das Políticas Públicas no Enfrentamento ao Trabalho Infantil em Tempos de Pandemia, que será transmitida pelo Facebook oficial da Prefeitura de Três Lagoas.

A live, com duração de aproximadamente uma hora, abordará temas voltados ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil (celebrado no dia 12) e a Campanha Nacional – “Covid-19: agora mais do que nunca, proteja nossas crianças e adolescentes”.

Entrarão ainda em pauta assuntos relevantes ao Trabalho em Rede (Intersetorial) e Projetos de Aprendizagem: “Construindo o Futuro”, “Conectando Saberes”- UFMS e o Plano de Trabalho “No passo da cidadania”.

 

CONVIDADOS

Os temas serão discutidos pela coordenadora do Peti, Aline Martins; a Procuradora do MPT, Dra. Priscila Moreto de Paula; coordenadora do CREAS, Rafaella Marques; o psicólogo do Departamento de Proteção Social Básica, Thiago Ivae e do Conselho Tutelar, José Neto sob a mediação do jornalista e assessor de imprensa, Douglas de Albuquerque Barbosa.

Outros assuntos também serão explanados durante a reunião digital. A coordenadora do Peti, Aline Silva Pereira dos Santos Martins, falará sobre os projetos: “Conectando Saberes” e “Construindo o Futuro”. O psicólogo do Apoio Técnico da Proteção Básica, Thiago Makoto Ivae explanará sobre o projeto “No Passo da Cidadania” e a Procuradora Dra. Priscila Moreto de Paula falará sobre o Projeto MPT “Resgate a Infância” – Eixos: Políticas Públicas, Educação e Aprendizagem.

 

12 DE JUNHO=

A data, que celebra o Dia Mundial de combate ao trabalho infantil, instituída no Brasil conforme a lei 11.542 de 12 de Novembro de 2007, é uma oportunidade para sensibilizar, informar, debater e dar destaque ao combate a violação de direitos de crianças e adolescentes, integrando ações das políticas públicas de Assistência Social, Educação e MPT (fiscalização e aprendizagem).

Em 2020, a Campanha 12 de junho tem por objetivo alertar para o risco de crescimento do trabalho infantil motivado pelos impactos da pandemia do novo coronavírus. Com o slogan: “Covid-19: agora mais do que nunca, protejam crianças e adolescentes do trabalho infantil”, a campanha nacional está alinhada à iniciativa global proposta pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).


Compartilhe esta notícia!