Home Cidades GOE/DEIC localiza bicicleta que foi furtada de condomínio residencial

GOE/DEIC localiza bicicleta que foi furtada de condomínio residencial

4 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

Policiais civis do GOE/DEIC (Grupo de Operações Especiais da Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Araçatuba conseguiram recuperar uma bicicleta que foi furtada durante a madrugada de quinta-feira (9). O veículo está avaliado em cerca de cinco mil reais e estava na casa de um comerciante, de 41 anos, morador no bairro São José, zona norte do município. 

De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, a 2ª Vara Criminal do município expediu mandado de busca e apreensão no endereço, já que existiam denúncias de que o morador estivesse comercializando entorpecentes.  

Chegando ao local, as equipes encontraram a bicicleta, além de uma pistola de pressão. Sobre a arma, ele disse que era de um parente, mas não deu mais detalhes. Já sobre o veículo, o investigado contou, em um primeiro momento, que uma pessoa do bairro Nova Iorque teria a deixado para manutenção. Os policiais questionaram a respeito do problema. Foi, então, que o homem entrou em contradição e revelou que o vizinho teria a deixado ali para ele guardar. 

O vizinho, um desempregado de 25 anos, foi localizado. Ele confirmou a segunda versão apresentada e disse que comprou a bicicleta de um usuário de drogas pelo valor de cem reais.  

A dupla foi encaminhada até a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento. O delegado plantonista registrou o caso como receptação e os liberou em seguida. O proprietário da bicicleta foi chamado até a delegacia e fez o reconhecimento. A Polícia Civil abriu inquérito para dar prosseguimento às investigações.  

FURTO 

O furto da bicicleta ocorreu por volta das cinco horas da manhã de quinta em um condomínio residencial, localizado na rua Chile, no bairro São João. A vítima, de 41 anos, contou em depoimento que o suspeito do furto pulou o muro e subtraiu duas bicicletas de sua propriedade.  

A ação do criminoso foi filmada por câmeras de segurança e as imagens já estão com os investigadores. Até o fechamento dessa edição, o outro veículo ainda não tinha sido localizado. 

 


Compartilhe esta notícia!