Compartilhe esta notícia!

Um ajudante geral de 36 anos foi preso, na noite de quarta-feira (8), minutos depois de furtar um pneu de trator pela Avenida Ibirapuera, no bairro Palmeiras, em Araçatuba. Depois de ser detido, o suspeito revelou ser responsável por diversos furtos de cabos telefônicos no bairro Morada dos Nobres e em outros pontos da cidade.  

De acordo com informações do boletim de ocorrência, os policiais militares estavam em diligências pelo bairro Palmeiras quando foram abordados por um transeunte. A testemunha informou que pela rua José Caetano Ruas passou um indivíduo em atitude suspeita, carregando um pneu de trator. 

Com essas informações, as equipes se dirigiram até o endereço e encontraram o suspeito na rua Marquês de Abrantes. Ele era seguido por outros populares, que não conseguiram detê-lo. Ao perceber a aproximação da viatura, ele abandonou o pneu e fugiu por meio de um matagal. 

Alguns minutos depois de perseguição, o autor foi abordado e detido. Ele estava bastante alterado, por isso foi necessário o uso da força física para contê-lo. O homem carregava uma mochila nas costas contendo várias ferramentas. 

Em depoimento, ele confessou o furto do pneu. Para praticar o crime, o indiciado rompeu um cadeado. Revelou, ainda, que seria o responsável por furtar cabos telefônicos no bairro Morada dos Nobres e bairros vizinhos. Ele subia nas árvores para alcançar e cortar as pontas dos fios que pretendia subtrair. 

O ajudante contou que conhecia mais dois indivíduos que se utilizavam de uma moto para praticar o furto de fios em outros pontos da cidade. Diante de todas as evidências, ele foi encaminhado até a delegacia, onde prestou depoimento. O delegado plantonista manteve a prisão em flagrante por furto e o deixou à disposição da Justiça.  

Ele foi transferido na manhã dessa quinta-feira (9) para a cadeia pública de Penápolis, onde deverá aguardar decisão judicial. A Polícia Civil abriu inquérito para dar andamento às investigações e apurar a participação de outros criminosos no furto de fios e cabos pela cidade.  


Compartilhe esta notícia!