Compartilhe esta notícia!

FOTO CEDIDA: REGIONAL PRESS

O Ministério Público de Araçatuba denunciou à Justiça as jovens Vitória Laira da Silva de Deus Fernandes e Vitória dos Santos Nogueira pela dupla tentativa de homicídio de um casal, ocorrida no último dia 26 de junho, na rua Rodamant Ferreira, no bairro Claudionor Cinti. O borracheiro, de 45 anos, foi baleado na mão. A esposa dele, uma dona de casa de 42, foi atingida no joelho. 

De acordo com o MP, as denunciadas são amigas e pouco tempo antes do crime passaram a desconfiar de que o borracheiro seria o autor da tentativa de homicídio contra A.P.S., companheiro de Vitória Laira, e conhecido nos meios policiais. Por esse motivo, a tentativa de homicídio teria acontecido por vingança.  

No dia dos fatos, os policiais militares faziam patrulhamento de rotina quando receberam informações do Copom (Central de Operações da Polícia Militar) informando sobre uma discussão entre mulheres e um homem e duas delas estariam armadas. 

As viaturas se deslocaram até o endereço para fazer a averiguação e pouco antes de chegarem ao local, os policiais ouviram um tiro. Os PMs viram a mulher de 18 anos com um revólver nas mãos, apontando para o borracheiro. Ela deu mais um tiro, que atingiu a mão da vítima.  O primeiro disparo atingiu o joelho da esposa do homem. 

ABORDAGEM 

Com a chegada da polícia, a indiciada foi detida e largou a arma. Ela informou que havia mais um revólver com a amiga, dentro de uma residência. No quintal da casa, o borracheiro lutava com a segunda autora para tentar tomar a arma das mãos dela. 

Com a intervenção policial, a suspeita também foi detida. Outras equipes policiais chegaram para apoiar na ocorrência, já que a situação estava bastante tensa na cena do crime. 

Marido e mulher foram socorridos por unidades do Resgate até a Santa Casa de Araçatuba, onde receberam atendimento médico. O homem foi medicado e liberado algumas horas depois. Já a mulher permaneceu internada para fazer cirurgia. Ela não corria risco de morte. 


Compartilhe esta notícia!