Compartilhe esta notícia!

Policiais militares da Força Tática de Araçatuba apreenderam, no início da tarde de sexta-feira (3), mais de uma tonelada de maconha. A droga estava escondida dentro de uma caminhonete Toyota/Hilux, que trafegava no fim da rua Aguapeí, no bairro Guanabara. Um ajudante geral, de 24 anos, foi preso por tráfico internacional de drogas e foi apresentado na sede da Polícia Federal. 

De acordo com informações apuradas pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, as equipes faziam patrulhamento perto de um shopping quando avistaram o veículo. O que chamou a atenção foi o fato de todos os vidros da caminhonete terem insulfilm, com placas de Dourados (MS). 

O condutor aparentava estar perdido na cidade e rapidamente foi abordado. Assim que o autor abriu os vidros, os PMs já puderem visualizar os fardos de maconha, que estavam espalhados por todo o interior do veículo. 

O indiciado contou em depoimento que pegou os entorpecentes no Paraguai e receberia dez mil reais para fazer o transporte até Araçatuba. Ele não passou mais detalhes a respeito da procedência da droga e quem seria o destinatário. O investigado é natural do estado de Mato Grosso do Sul. 

Ele foi levado até a Polícia Federal, onde prestou esclarecimentos. O peso total da droga foi de 1.076 quilos de maconha. O rapaz permaneceu à disposição da Justiça e seria transferido para a cadeia pública de Penápolis, onde deverá aguardar vaga em alguma unidade prisional da região. O caso seguirá em investigação. 


Compartilhe esta notícia!